10 mandamentos dos modelos

20 Jun

Tumblr_lmuk19bvci1qjwhrio1_500_large

Se queres se modelo, então continua a ler este post pois vou colocar 10 hábitos que deves manter se quiseres ter esta profissão.

1 – Carisma

Um bom sorriso,  uma boa atitude com que consigas cativar as pessoas é indespensável. Mas atenção pois nunca deves perder o bom senso e a humildade.

2 – Auto-confiança

Deves ser ter muita auto-estima e nunca invejar ninguém. Quando fizeres um casting mostra o que sabes fazer mas fá-lo com uma postura de como já tivesses bastante prática e facilidade. Claro que nunca deves confundir uma atitude auto-confiante com uma atitude convencida.

3 – Alimentação

É necessário obter uma alimentação equilibrada, comendo de todos os alimentos mas em doses controladas. Mas nada de deixar de comer ou induzir o vómito para emagrecer (podes ver este post AQUI).

 

4 – Exercício

É indespensável um pouco de exercicio, pois vais querer ter algumas formas e um corpo tonificado. Pode ir a um ginasio, fazer em casa, ao ar livre com os amigos e até em atividades do dia-a-dia como arrumar a casa e passear o corpo ajudam a perder algumas calorias. 

5 – Auto-conhecimento

Tens que ter em plena consciencia as tuas virtudes e qualidades tal como os teus defeitos (não sejas demasiado auto-critica). Por exemplo, numa sessão fotogénica convêm conheceres bem os teus melhores ângulos.

6 – Atitude

Tens de saberes o que queres e demonstrá-lo.  Ninguém vai querer trabalhar com alguém que está sempre a comportar-se como uma estrela mas também ninguém quer alguém que pareca demasiado perdida.

7 – Respeito

Tens de te dar ao respeito. É claro que uma sessão fotogénica com uma modelo que apenas usa o lado sensual e que esteja quase nua as foto vão ter um grande sucesso, mas uns dias depois serão esquecida e essa modelo vai viver o resto dos dias com um “rótulo” que ninguém quer.

8 – Inovação

Podes, é claro, inspirar-te em modelos que gostes, mas não podes, é, imitá-la na íntegra. Cria a tua própria imagem de marca.

9 – Profissionalidade

Nada de misturar a vida pessoal com o trabalho. Outra coisa importante é que um trabalho é importante quer seja uma sessão mais humilde como outra de luxo com grandes cenários. Tens de estar pronta para qualquer situação.

10 – Preparação

 Deves apresentar-te com a pele limpa, banho tomado, depilação feita e com pelo menos 7 horas de sono. Utiliza roupa confortável mas sem dares o ar desmazelado.

Importante: Se fizeste um casting e passas-te, quando te apresentares ao trabalho nao deves muda o teu look, isto é, não deves fazer um corte de cabelo radical pois esta pode ser uma surpresa que não agradará aos produtores e arricas-te a perder o trabalho.

Agora que já sabes todos os “truques” estás pronta para procurar qualquer trabalho e boa sorte.

:* LOVE

Anúncios

2 Respostas to “10 mandamentos dos modelos”

  1. onde tudo é possível 20/06/2011 às 17:01 #

    Olá!
    Falta o ponto 4 (…)

    • teendreamm 20/06/2011 às 21:32 #

      Obrigada por teres avisado, agora já está completo 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: