>Limpeza Facial

26 Fev

>

Quase todas a teens têm a infelicidade de ter borbulhas ou pontos negros na cara,  as que não têm são umas grandes sortudas. Mas se és da maioria e queres ver-te livre de todas as borbulhas e afins, eu tenho aqui uma maneira super simples de fazer uma limpeza profunda á cara que te vai fazer desaparecer tudo isso. 

  1. Limpa a cara com um desmaquilhante, para verificares que fazes a limpeza sem nenhuma maquilhagem.
  2. Ferve uma boa quantia de água e deita-a numa bacia (em vez disto podes adquirir este produto numa loja).
  3. Deixa o rosto sobre o vapor com uma toalha por cima da cabeça durante uns dois minutos. Ao fim dos dois minutos vais estar a suar e os teus poros vão se abrir.
  4. Esfolia a pele, podes utilizar um esfoliante caseiro ou comprar um. Deves ter em especial atenção a zona T. Retira o resto do esfoliante com água morna (podes aproveitar a que tens na bacia).
  5. Faz uma mascara facial. Utiliza uma de argila que podes comprar em qualquer supermecado, ou então faz uma, podes ter ideias de mascaras aqui.
  6. Retira tudo com agua muito fria.
  7. Aplica um tónico facial e um creme hidratante. 

Devem utilizar esta limpeza uma vez na semana e no máximo duas vezes, se fizeres duas vezes só deves esfoliar numa das vezes, pois a pele poderá ficar irritada. Verás que depois de umas semanas (se todos os dias também limpares a tua pele) verás que ficaras com a pele lisinha e linda.

Se quiseres usar um esfoliante caseiro em vez de comprares um, tens aqui como fazê-lo:

Materiais:

  • Tigela e colher;
  • Creme hidratante;
  • Açúcar;
  • Mel;
Junta um pouco de açúcar e 2 colheres de mel a uma porção de creme e mistura tudo dentro da tigela.
Simples! Mas se quiseres um esfoliante com capacidades cicatrizantes, em vez de usares açúcar, usa sal. Pois o iodo do sal vai ajudar a cicatrizar as borbulhas.

Espero ter ajudado!

       :* LOVE
7 Respostas to “>Limpeza Facial”

  1. Teen Girl 27/02/2011 às 10:12 #

    >Eu não tenho quase nenhumas imperfeições,mas quem tem vai adorar o post,tem dicas super úteis!Ps:Não estás interessada em ser colaboradora do meu blog?

  2. Teen 27/02/2011 às 19:23 #

    >pois eu também tenho poucas imperfeiçoes mas faço a limpeza á mesma mas apenas de duas em duas semanas.

  3. Anonymous 23/04/2011 às 13:18 #

    >Preciso de saber: Dá mesmo resultado??É que eu tenho pontos negros (no nariz e um pouco no queixo, apesar de no nariz notar-se muito mais) e eu odeio isso, e preciso mesmo da opinião de quem já experimentou!!

  4. Anonymous 23/04/2011 às 13:24 #

    >Ahh e já agora, a máscara de argila pode-se comprar por exemplo no Continente??? E depois de comprada, basta tirarmos uma quantidade do frasco e colocarmos na cara??*peço desculpa ser tão chata, mas é que eu não tenho experiência nestas coisas*

  5. Teen 24/04/2011 às 15:50 #

    >isto resulta mesmo eu costumo fazer e obtem-se bons resultados mas também depende um pouco de pele para pele mas o melhor e mesmo experimentar e usar produtos proprios para os pontos negros.A mascara de argila pode ser comprada em qualquer hipermercado. Depois é so colocar numa tigela 2 ou 3 colheres do po e juntar um pouco de agua morna, colocas na cara ate que fique seco e retirar novamente com agua morna.

  6. Anonymous 24/04/2011 às 22:34 #

    >Ok, muito obrigada!! Secalhar vou experimentar (já estou a pedir à minha mãe os produtos ahah!Mas ali diz para retirar tudo com agua muito fria :s

  7. Teen 24/04/2011 às 23:13 #

    >para a mascara de argila e melhor usar a agua morna porque ajuda a dissolver ja que a mascara vai secar e endurecer, depois deves passar pela agua fria deopois de a retirar. Mas se for outra mascara qualquer podes usar logo a agua fria.

Deixe uma Resposta

