>Treino #1 Barriga

20 Fev

>

Vou fazer uma série de posts com treinos para nos pormos em forma, as festas já foram à quase dois meses e já só faltam cerca de 3 meses para o verão. E para fazeres delícias no teu novo bikini tens que começar a treinar já, para além de que se deve estar sempre em forma de maneira a prevenir doenças.
Mas atenção nada de exageros, não queiras desenvolver nenhum problema nutricional. Deves sempre comer de 2 em 2 horas e sempre em pequenas porções, estou a pensar no fim dos treinos (barriga, pernas, braços, cardiovascular) falar um pouco melhor sobra uma alimentação equilibrada.

Prancha

Deves-te colocar em posição de flexão mas com os cotovelos apoiados. Contrai o abdómen e aguenta 1 minuto, ou então aguenta 20s pausa 5s e continua até os 60s.
Prancha Lateral
Apoia-te de lado no teu antebraço, com um pé em cima do outro e a outra mão na cintura. Contrai e aguenta 1 minuto. Repete cerca de 5x para cada lado
Ponte com elevação da perna

Deita-te de costas, com os braços esticados e com os pés no chão, com os joelhos dobrados. Levanta uma perna (como na imagem) e aguenta durante 2 ou 3s e troca de perna. Repete cerca de 5x para cada lado

Abdominais
 

Deita-te de costas com os joelhos flectidos e com os braços cruzados, ou seja com as palmas das mãos a tocar nos ombros (não deves fazer como na imagem, pois aleija as costas).
Abdominais (2)
São uma espécie de abdominais onde te tens de deitar de barriga para cima, com as pernas esticadas. Vais levantar o tronco, fazendo pressão na barriga para que tentes tocar com as pontas dos dedos nos pés, e volta ao chão. Repete o processo várias vezes.
Estes exercícios devem ser feitos 2X por semana, combinados com os outros.
Concelho: De semana para semana adiciona 5 abdominais (ex. começas por fazer 10, na próxima semana 15, depois 20 etc) e o tempo em que tens de aguentar cada posição t
ambém deve ir aumentando.
Para a próxima coloco o treino de pernas.
Anúncios

4 Respostas to “>Treino #1 Barriga”

  1. Teen Girl 20/02/2011 às 20:28 #

    >Adorei a introdução e a forma como explicaste os exercícios,está muito bom!

  2. Wonderlandandnothingelse 20/02/2011 às 20:28 #

    >Gostei muito do post 🙂

  3. Muffi ou HYMY 21/02/2011 às 21:57 #

    >Adoreii este post vou já por em pratica

  4. otep 23/02/2011 às 19:22 #

    >O post está muito bom!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: