>Caspa! Vê-te livre dela!

1 Jan

>Pediram-me no formsping que fizesse um post que falasse como acabar com av caspa. Então eu fil-lo. Mas decidi falar um pouco mais, como explicar o que é e as causas etc.
Antes de mais, caspa não é nada de mais e é normal terem alias, cerca de 60% da população adulta já teve caspa em alguma fase da sua vida.

O que é caspa?

A caspa são aquelas particulas de pó branco que caem da cabeça, e dão muuito comichão. A caspa acontece com a descamação do couro cabeludo. Pode ser seca ou oleosa, sendo que quando é oleosa o caso é mais grave.

Quais são as causas da caspa?

As causas são diverssas. Um dos motivos para o aparecimento de caspa pode ser o mau funcionamento das glândulas sebáceas. A caspa também pode aparecer como conseqüência de outras doenças como o Mal de Parkinson. A proliferação de um fungo que vive no couro cabeludo, é outra causa possível para a caspa. O stresse e alimentação desequilibrada também são factores que aumentam a probabilidade de desenvolvimento de caspa.

Como prevenir e combater a caspa?

Na verdade é difícil prevenir desenvolvimento da caspa, porém ter uma dieta equilibrada, evitar o stress excessivo e praticar exercício físico, podem diminuir as probabilidades de seu aparecimento. Outra dica é enxaguar muito bem o cabelo após as lavagens.
Se já tiverem com caspa – como no caso do pedido que me fizeram – devem utilizar um champo próprio para a caspa. Eu recomendo o da L’oreal.
As lavagens normais devem ser feitas de 2 em 2 dias, mas no caso da caspa deve-se tentar lavar o cabelo todos os dias, durante 2 semanas, o que deve bastar para acabar com a caspa. Se o problema persistir, o ideal é falar do assunto com um especialista.

MITOS E FACTOS SOBRE A CASPA

A caspa é contagiosa?

  Não. A caspa não é contagiosa, nem mesmo através da utilização de pentes ou escovas.

As pessoas que sofrem de caspa têm mais tendência para a calvície?

Não. Não há qualquer tipo de relação entre estes dois tipos de problema do couro cabeludo.

Os champôs anti-caspa devem ser usados com moderação por serem agressivos para o cabelo?

Não. Pelo contrário, actualmente os champôs anti-caspa tem as qualidades de um champô cosmético, com a vantagem acrescida de removerem e controlarem a caspa. Aliás, como dito em cima, devem-se utilizar todos os dias.

As lacas e os produtos de fixação podem provocar caspa?

Não. Pode é serem encontradas pequenas partículas de resíduos de produtos de fixação, que são facilmente removidas com a lavagem.

P.S. FELIZ 2011 A TODAS AS TEENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Espero que o novo ano traga o triplo das coisas boas que vos trouxe em 2010. Que sejam muito felizes e tenham muito amor e carinho. ^^
A vossa passagem de ano foi boa? A minha foi, passei-a com a minha família em minha casa.

Anúncios

3 Respostas to “>Caspa! Vê-te livre dela!”

  1. Anonymous 01/01/2011 às 18:51 #

    >obg por teres respondido ao meu pedido acho que o post esta mt completo ^^

  2. . 01/01/2011 às 19:08 #

    >claro que respondi, faço todos os pedidos das minhas leitoras ^^ mas agr n consigo aceder ao formspring n sei pq -.-' n sei se tenho mais pedidos aff…

  3. Teen Girl 02/01/2011 às 12:43 #

    >O post está muito útil e informativo…De certeza que ajudou a leitora!Feliz 2011!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: