>Greenpeace Black Pixel Project

24 Out

>Já alguem ouviu falar do Greenpeace Black Pixel Project? Se já, então vão concordar comigo, de que é uma grande ideia, não? Eu mal soube instalei logo no meu computador, e senti que contribuí para o bem-estar do planeta.
Bem, mas se não conheces o projecto então não deves ‘tar a perceber nada do que eu estou a dizer, por isso vou passar a explicar. O que este projecto está a fazer é disponiblizar um programa que cada pessoa DEVE instalar no seu computador, que vai ”apagar” um quadradinho no seu monitor, assim, estamos a economizar cerca de  0,057 watts/hora. Parece pouco á primeira vista, mas faz muita diferenlça no ambiente e no final vai parecer muito. Por exemplo eu instalei isso, á mais ou menos 1 mês o que equivale a 2499599 watts, o mesmo que 22724 TV’s a cores desligadas durante uma hora e estes valores estão a aumentar de segundo para segundo.

Talvez este vídeo explique melhor:

Espero que todos tenham percebido o objectivo, e claro não é só instalar isto e salvamos o mundo mas é tão fácil de se fazer e realmente ajuda, por isso instalem o Black Pixel aqui. 😀
Deixe uma Resposta

